Extensões desenvolvidas no Centro Docente Assistencial em Fonoaudiologia - 2024.1

1. Projeto: “PAIS - Projeto para Acolhimento, Informação e Suporte aos Familiares de Crianças Surdas” (nº 9091)

• Síntese sobre as ações realizadas:
    • Projeto coordenado pela docenteDesirée De VitBegrow. São desenvolvidas ações em assistência a familiares de crianças surdas e demais pessoas interessadas no tema.  Desta forma, o projeto visa atender as famílias, pelo advento do diagnóstico ou em qualquer outro momento que necessitarem de orientação, informação ou apoio relacionado às questões da surdez. O projeto possui diferentes frentes de ação sendo:
      • Acolhimento à familiares das crianças atendidas no CEDAF - Centro Docente em Fonoaudiologia/UFBA;
      • Acolhimento à familiares mediante o diagnóstico da perda auditiva (pronto atendimento) independente de vínculo com o serviço de Fonoaudiologia da UFBA;
      • Acolhimento às pessoas surdas;
      • Informação e orientação sobre legislação pertinente à pessoa com deficiência, educação, dispositivos auditivos, centros de encaminhamento para os dispositivos auditivos, reabilitação e etc.;
      • Visitação e orientação em escolas;
      • Visitação e orientação em serviços de saúde.

Como acessar o serviço: Contactar o WhatsApp (71) 98303-3394

2. Projeto: “Práticas Fonoaudiológicas de Avaliação, Intervenção e Gerenciamento” (18991)

• Síntese sobre as ações realizadas:
    • Extensão coordenada pela fonoaudiólogaKellimila Silva.Esse projeto visa à assistência fonoaudiológica de usuários já cadastrados no Centro Docente Assistencial de Fonoaudiologia (CEDAF), oportunizando ao discente de Fonoaudiologia o aprimoramento prático em avaliação, reavaliação, diagnóstico, gerenciamento e terapia fonoaudiológica, levando o mesmo a refletir sobre ferramentas de gestão do cuidado, na perspectiva da Rede de Atenção à Saúde, num serviço com lista de espera para atendimento.

Como acessar o serviço: Projeto executado pelos alunos do curso de graduação em Fonoaudiologia da UFBA destinado ao atendimento de demandas fonoaudiológicas de usuários já cadastrados no CEDAF e que aguardam atendimento em lista de espera do serviço.